sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Liberdade!
Na comunidade de software, (especialmente a comunidade de software livre), tem havido grandes quantidades de falar sobre o que é software livre . GNU e Richard Stallman tem uma definição, e por isso tem o nosso "senso comum" ... o que é livre? Bem, não custa nada, mas de acordo com GNU não * tem que ser sem custo *. Para eles, a verdadeira liberdade é poder fazer o que quiser, e adicionar e editar o que quiser com o software (para este caso vou acrescentar conhecimento para isso). Eu nunca entendi muito bem isso. Por que alguém ficar no caminho desse tipo de liberdade? Eu ainda não sei por que as pessoas estão no caminho ... mas o que eu entendo agora, é por isso que Richard Stallman é tão fanática sobre ser dada a liberdade. Eu estive tentando empurrar uma liberdade de base de conhecimento ... e algumas pessoas (que são responsáveis ​​por documentar sistemas, etc) não consigo entender que o conhecimento baseado em wiki é 1) capacitação para aqueles que usá-lo (eles podem ensinar-se coisas que eles nunca tiveram acesso a), 2) cresce a taxas exponenciais 3) auto-regulação 4) para o bem de todos 5) notepad multiplayer. (Eu amo isso) ... apesar de ter sido primeiro clichê de IRC. Eles pensam que o conhecimento não será auditada, e que as pessoas vão começar a seguir os principais errado. Mas se o wiki é suficientemente activa, e eles (que são pessoas que podem autorizar o é) estão ativos nele, o conhecimento continuará a ser transmitido, e assim por diante. E se alguém inibe as características impressionantes de uma wiki, então Eu sinto a necessidade de se apaixonadamente luta pelo direito de liberdade também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"UM AMIGO DESEJÁVEL É SOCORRO EM TEMPO DE DIFICULDADES"