sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Saudade..

flores








">

A Saudade...

Blog de jesusamorefe : JESUS, AMOR E FÉ..., A Saudade...

Existirá se não houver mágoa, dor
.
Se a mágoa e a dor se instalarem em
 nossos corações, não restará a saudade
.
O amor será eterno se deixar saudade
.
Ele sempre terá um lugarzinho especial em nossos corações
.
Antes de deixar mágoa, se retire para deixar a saudade
.
Essa atitude é digna do amor verdadeiro
.
Ilusão? Quem ama vive com ela.
Sonhos? Sempre, eternamente
.
Amor? A vida, ao próximo e
 principalmente a você mesmo.
Se não nos amamos não somos capazes de amar.
Amar sempre.
A cada amor, uma entrega total baseada no respeito e na amizade
.
Juntando todos esses ingredientes, deixaremos sempre saudades
.
Mágoas, dores, jamais. Esses
 ingredientes são sinônimos do FALSO AMOR
.
Desejo que sempre eu possa deixar
 muitas saudades. Essa será minha PAZ
!
Blog de jesusamorefe : JESUS, AMOR E FÉ..., A Saudade...

Recomeçar EU VOU TE ESPERAR

"Quando uma brisa leve tocar seu rosto , não se assuste é apenas a minha saudade que te beija em silêncio "

Vivo olhando fotos, lendo textos, e lembrando.. Porque agora não passa disso, apenas, boas lembranças.
Vivo olhando fotos, lendo textos, e lembrando.. Porque agora não passa disso, apenas, boas lembranças.



Cansei de ser a sua princesa perfeita, agora vou seguir a minha vida do meu jeito.

Gosto de sorrir, e mostrar a você, que você não me fez mal nenhum.
Gosto de sorrir, e mostrar a você, que você não me fez mal nenhum.

Tudo na vida tem um fim. Só nos basta aceita-lo

Talvez toda essa dor de cabeça, seja apenas um pouco do reflexo de meu coração.

Um ama, o outro odeia, um chora, o outro ri, um brinca, o outro  trabalha, um sonha, o outro vive, um gosta de skate, o outro gosta de  carros, um gosta de ler, o outro gosta de ouvir música.. mas mesmo com  tantas diferenças, eles se amavam, e essas diferenças só faziam um  completar o outro.
Um ama, o outro odeia, um chora, o outro ri, um brinca, o outro trabalha, um sonha, o outro vive, um gosta de skate, o outro gosta de carros, um gosta de ler, o outro gosta de ouvir música.. mas mesmo com tantas diferenças, nos amamos, e essas diferenças só fazem-nos  completar o outro.

Quer saber o valor de alguém? Apenas pense em perde-lo

– Aquela nuvem ali não parece a lua? – eu apontei.– É a lua. – ele sorriu divertido.– É? Mas.. a lua não é aquela? – apontei.– Não. Aquele é o poste da rua.
– Aquela nuvem ali não parece a lua? – eu apontei.
– É a lua. – voce sorriu divertido.
– É? Mas.. a lua não é aquela? – apontei.
– Não. Aquele é o poste da rua.
Você me abandonou uma vez, eu te perdoei, me abandonou novamemente, e eu te perdoei, porque eu te amo.. mas agora, chega! Vou seguir a minha vida, não preciso das suas mentiras!

                                                       O que é o amor?

Em matemática: uma equação.
Na história: uma guerra.
Em química: uma reação.
Na arte: um coração.
Em mim: você.

Eu fico olhando pra janela, pra ver se você ja está voltando.
Eu fico olhando pra janela, pra ver se você ja está voltando.
Eu gosto de estar sozinha, mas não gosto de me sentir sozinha. Isso é tão difícil de entender.Eu só queria poder acordar de manha, e parar de olhar para o vazio, para lembrar de você.
Estou tentando sobreviver sem você, está dificil, mas eu nunca desisto.


Eu estava sempre a um passo a frente, tomando decisões pra me livrar do medo mais hoje pelo que eu aprendi com você, hoje, cada escolha foi diferente e a minha vida mudou completamente. Eu aprendi que quando se faz isso, vive-se inteiramente. E não importa se você tem cinco minutos ou cinquenta anos. Se não fosse por hoje ou por você, eu nunca conheceria o amor. Então obrigado por ser a pessoa que me ensinou a amar e ser amada.

Voce: qual foi a melhor coisa que já aconteçeu na sua vida?
Eu:você
Voce
: e a pior?
Eu:você

Porque você foi meu primeiro amor, e querendo ou não eu ainda choro quando lembro, mas choro porque eu não te esqueci, você ainda faz parte do meu livro da vida. Mas então, eu ergo a cabeça e continuo escrevendo mais paginas em meu livro, e eu sei que mesmo eu errando e muito, eu vou conseguir, ganhar essa guerra!Quero carinho, quero colo, quero seu amor












quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pérolas de grande valor para o seu dia.

11 coisas que você nunca aprendeu ou nunca aprenderá na escola

Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou em uma conferência, numa escola secundária, sobre 11 coisas que estudantes não aprenderiam na escola.
Ele fala sobre como “a política educacional de vida fácil”para as  crianças tem criado uma geração sem conceito da realidade, e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.
Muito conciso, todos esperavam que ele fosse fazer um discurso de  uma hora ou mais, mas Bill Gates falou por menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais  de  10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero.

Regra 1: A vida não é fácil. Acostume-se com isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Regra 3: Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa, com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra  4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da  sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

Regra  6:  Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então, não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7: Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar e arrumar seu próprio quarto.

Regra 8:  Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto NÃO se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido, RUA !!!!! Faça certo da primeira vez!

Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10: Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a noite e ir trabalhar.

Regra 11: Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns bobos). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

Por Bill Gates – Dono da segunda maior fortuna pessoal do mundo, e da Microsoft, a única empresa que enfrentou e venceu a Big Blue (IBM) desde de sua fundação, em meados de 1900. A empresa que construiu o primeiro Cérebro Eletrônico (computador) do mundo.

Vendo O Casamento Pelos Olhos de Deus

 Vendo O Casamento Pelos Olhos de Deus







"Porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade..." (Malaquias 2:14). "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). "Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento...para que não se interrompam as vossas orações" (1 Pedro 3:7).
O casamento não é invenção humana que pode ser definida e destruída conforme os caprichos egoístas dos homens. O casamento foi criado por Deus. Ele é testemunha dos nossos votos e está preparado para julgar a nossa desobediência. Desrespeito pelos compromissos do casamento destrói a nossa comunhão com o nosso Criador. É imprescindível que aprendamos a ver o casamento como Deus o vê.
"Cada um tenha a sua própria esposa"
Em 1 Coríntios 7:2, Paulo repete o princípio que Deus estabeleceu quando criou o primeiro casal. "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24).
As palavras de Jesus em Mateus 19:4-6 afirmam que a intenção de Deus desde a criação de Adão e Eva era que o homem fosse fiel a uma esposa legítima até a morte. As palavras que descrevem o primeiro casamento mostram que o Senhor pretendia que outros seguissem o mesmo padrão. Adão não tinha pais para deixar, mas os filhos de centenas de gerações posteriores têm cumprido este aspecto do princípio perpétuo estabelecido no Éden. Mesmo em sociedades corrompidas por anarquia e iniquidade, o casamento mantém uma posição honrada (Hebreus 13:4).
A relação do casamento: Dois se tornam um
Juntar duas pessoas numa união completa descreve vividamente a beleza do casamento que Deus planejou. Deus não pretendia deixar o homem sozinho; então ele lhe deu a companheira perfeitamente adequada. Quando um homem e uma mulher se casam, eles formam uma nova e única unidade. Eles dividem uma relação sexual especial que jamais deve ser compartilhada com outros (1 Coríntios 7:3-5). Quando a mulher segue a liderança de amor do marido (Efésios 5:22-33), os dois participam juntos de sonhos e sofrimento, de conquistas e calamidades, do vigor da juventude e da fragilidade da velhice. Para este par privilegiado, a vida não se define mais com a palavra eu, e sim com a palavra nós.
Ao longo dos anos, a fusão de duas mentes na busca da mesma meta eterna cria uma intimidade e compreensão sem igual em relações humanas. A faísca de admiração no olhar de uma jovem noiva é apenas uma sombra do brilho constante no olho de uma mulher que superou décadas de desafios da vida com o homem que ela ama. O prazer que o noivo sente quando toma a mão da sua noiva é meramente um presságio do carinho que sentirá anos depois quando toma a mão de sua mulher, então envelhecida, para firmar os seus passos incertos.
O perigo de desconsiderar os princípios divinos
Aqueles que desprezam a perfeição do plano divino sofrem as tristes conseqüências de lares quebrados, corações esmagados, e espíritos quebrantados. Uma sociedade que apóia divórcios pecaminosos e incentiva casamentos ilícitos ceifará o que semeia. O sacrifício necessário para casamentos bem-sucedidos é sufocado pelo egoísmo que os destrói. O amor que fornece segurança é substituído pela lascívia que deixa esposas e filhos inocentes abandonados e desprotegidos num mundo cruel. Nem leis humanas nem doutrinas engenhosas podem mudar o fato que Deus permite apenas dois motivos para contrair novas núpcias: morte do primeiro companheiro (Romanos 7:3; 1 Coríntios 7:8-9,39) ou divórcio porque o parceiro cometeu adultério (Mateus 19:9).
Outros abusos da vontade de Deus também causam destruição. O sexo antes do casamento, incluído no termo bíblico fornicação ou relações sexuais ilícitas, sempre está errado (1 Coríntios 6:9-11,18; 7:2; Gálatas 5:19; Hebreus 13:4). Mesmo quando perdoado pela graça de Deus, o sexo antes do casamento, muitas vezes, traz graves conseqüências. Além das possíveis conseqüências físicas, a fornicação pode roubar o casamento posterior da intimidade especial que Deus fez para ser dividida exclusivamente por pessoas casadas. Relações homossexuais são outra perversão do plano de Deus. Todas as tentativas de "autoridades" humanas a defender a conduta homossexual como algo "natural" não podem apagar as palavras nítidas de Romanos 1:26-27 e 1 Coríntios 6:9-11. Homossexuais, como fornicadores, adúlteros e todos os outros pecadores, precisam se arrepender para buscar o perdão de Deus (Lucas 13:3; Atos 2:38; 8:22; Mateus 3:8).
Abençoados por nosso Criador
O casamento é uma das ricas bênçãos preparadas para nós pelo benevolente Criador. Quando seguimos o plano dele, gozamos das maravilhas do amor e da segurança nesta vida, e a expectativa de um lar perfeito na eternidade.
-por Dennis Allan

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

GRANDES ESFORÇOS ,GRANDES RECOMPENSAS

Grandes esforços, grandes recompensas

Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios,
empenha as próprias jóias da esposa.
Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa,
dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.
O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o chamavam de 'visionário'.
O homem fica chateado? Não!
Após dois anos,
a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.
Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes,
sendo que grande parte dela é destruída.
O homem se desespera e desiste? Não!
Reconstrói sua fábrica, mas, um terremoto novamente a arrasa.
Essa é a gota d ' água e o homem desiste? Não!
Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina
em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem
para comprar comida para a família.  Ele entra em pânico e desiste? Não!
Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas.
Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas
'bicicletas motorizadas'.
A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria.
Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção.
Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de
quinze mil lojas espalhadas pelo país.
Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas,
que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
Encurtando a história: hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios
da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro.
Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater
pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Portanto, se você, como infelizmente tem acontecido com muitas pessoas,
adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso! Vá em frente.
Deus é especialista em realizar sonhos... Jamais devemos desistir...
Quando não puderes mais correr; ande. Quando não puderes mais andar; rasteje. Mas nunca desista... Desistir é dar prova de fraqueza e covardia...
e nós com certeza somos fortes e corajosos, pois servimos
Aquele que prometeu estar conosco todos os dias... por isso, não desista...
Avance.... O Senhor é contigo..

 MARINO TOLEDO DA ROCHA FILHO E ESPOSA ALDA REGINA MONTEIRO GOMES TOLEDO

''A confiança não nos decepcionará...''







Salmos 34:9 Temei ao SENHOR, vós os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem.

Por vezes, tudo o que Deus quer de nós é que esperemos, agindo assim numa atitude de    profunda confiança e prontidão para obedecê-Lo. Podemos perceber, nestas horas, que todas      as manobras que fazemos, tentando resolver a nossa própria maneira, interferem na ação de Deus e a atrapalham.  Como é difícil largar depois de entregar ! Mas se não largarmos,   Deus largará. Já imaginou um carro com dois volantes e dois motoristas? Não seria um carro, mas um desastre ambulante. Deus sabe que na direção das coisas cabe apenas uma pessoa, ou é Ele ou somos nós; é a carne ou o Espírito. Por isso, quando tomamos o combate em nossas mãos e lutamos por nossas próprias forças, Deus se sujeita a assistir a nossa luta.
Não é má vontade da parte d'Ele. O respeito a nossa liberdade O faz esperar.
Quando o ferro é dobrado abruptamente, ele se parte; para curvá-lo é preciso tempo, tempo de prepará-lo, de levá-lo ao fogo. Quando Deus pede um tempo, não o faz por Si próprio, mas por nossa causa, em virtude da nossa natureza.
Em geral, as coisas mais belas e complexas levaram tempo para serem construídas; custa tempo construir um edifício; muitos quadros demoraram anos para serem pintados... Mas exigimos que Deus faça Seus milagres nos segundos da nossa conveniência.
Leva tempo converter um coração. Leva tempo aproximar duas pessoas que se magoaram. É preciso tempo para curar a doença e fechar a ferida. Tudo nesta nossa vida está sujeito a um tempo. Por isso, com a oração se planta a semente, pela oração cultiva-se a planta e, a confiança não nos decepcionará quando colhermos os frutos há tanto esperados.
Se você tem pedido, confie ! Sua oração plantou a semente; oculta, ela germina no coração de Deus, continue cultivando-a. Deus precisa apenas de um pouco mais de tempo para entregar-lhe a resposta.
Seu pedido pode ser atendido instantaneamente e até antes de pedir, mas saiba esperar quando essa é a vontade de Deus. E lembre-se. Há tres respostas de Deus para sua oração. Sim; Não, e Espere . Ele disse pra vc esperar, é porque está é a coisas certa a fazer. Jamais esqueça: Deus verdadeiramente sabe o que faz... Que Deus te abençõe e que te dê a paciencia e a confiança necessária para poderes adquirir aquilo que já está preparado para vc !!! Um abraço !!!

A VIDA NAO É JUSTA

A vida não é justa por Max Lucado

“Ame o seu próximo como a si mesmo." Gálatas 5:14


Quando você odeia seu inimigo, uma porta de cadeia é fechada e um prisioneiro é pego. Mas quando você tenta entender e libertar seu adversário de seu ódio, então o prisioneiro é solto e esse prisioneiro é você.
Talvez você não goste dessa idéia. Talvez a intenção de perdão seja fantasiosa. Talvez a idéia ou tentativa de entender os Judas em nosso mundo seja simplesmente graciosa demais.
Minha resposta para você é uma pergunta. O que você sugere? Fomentar a raiva resolverá o problema? Vingar-se eliminará a mágoa? O ódio fará algum bem? De novo, não estou subestimando sua mágoa ou justificando as ações deles. Mas estou dizendo que a justiça não virá deste lado da eternidade. E exigir que seu inimigo tenha sua parcela de dor será, no processo, mais doloroso para você.
Posso gentilmente mas firmemente lembrá-lo de algo que você sabe mas talvez tenha esquecido? A vida não é justa. Isso não é pessimismo; é fato.



Notas:

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com