sábado, 22 de janeiro de 2011

O SUPERFLUO


Uns queriam um emprego melhor;Outros,só um emprego.Uns queriam uma refeição mais farta;outros só uma refeição.Uns queriam uma vida mais amena;outros apenas viver.Uns queriam pais mais esclarecidos;outros,ter pais.Uns queriam ter olhos claros;outros enxergar.Uns queriam ter voz bonita;outros falar.Uns querem o silêncio;outros ouvir.Uns queriam sapatos novos;outros,ter pés.Uns querem um carro;outros andar.Uns querem o superfluo;outros,apenas o necessário.Há dois tipos de sabedoria,a inferior e a superior.A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe,e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.Tenha a sabedoria superior.Seja um eterno aprendiz na escola da vida.A sabedoria superior tolera,a inferior julga;a superior perdoa,a inferior condena.Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar !Que possamos estar sempre atentos aos sinais e sobre o que realmente se faz necessário

A OUTRA JANELA




A menina debruçada na janela trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte de seu cão de estimação.
Com pesar observava atenta o jardineiro enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras.
A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também.
O avô que observava a neta, aproximou-se e a envolveu em um abraço e falou-lhe com serenidade:
- Triste a cena, não é verdade?
A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância.
No entanto, o avô que desejava confortá-la chamou-lhe a atenção para outra realidade.
Tomou-a pela mão e a conduziu para uma janela localizada no lado oposto da ampla sala.
Abriu as cortinas e permitiu-lhe que visse o jardim florido a sua frente e perguntou-lhe carinhosamente:
- Está vendo aquele pé de rosas amarelas bem ali a frente?
- Lembra que você me ajudou a plantá-lo?
- Foi em um dia de sol como hoje que nós dois o plantamos. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos e hoje veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas.
A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces e abriu um largo sorriso mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre umas e outras das tantas rosas de variados matizes que enfeitavam o jardim.
O avô, satisfeito pôr te- la ajudado a superar o momento de dor falou-lhe com afeto:
- Veja, minha filha. A vida nos oferece sempre várias janelas.
Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza sem que possamos alterar o quadro, voltamo-nos para outra e certamente nos deparamos com uma paisagem diferente.
Tantos são os momentos de nossa existência, tantas as oportunidades de aprendizado que nos visitam no dia-a-dia que não vale a pena sofrer diante de quadros que não podemos alterar.
São experiências valiosas da vida, das quais devemos tirar lições oportunas sem nos deixar tragar pelo desespero e revolta que só infelicitam.
A nossa visão do mundo é muito limitada.
Se hoje você está a observar um quadro desolador, lembre-se de que existem tantas outras janelas, com paisagens repletas de promessas de melhores dias.
Não se permita contemplar a janela da dor.
Aproveite a lição e siga em frente com ânimo e disposição.
Agindo assim, o gosto amargo do sofrimento logo cede lugar ao sabor agradável de viver.

CANTO DA VITORIA,OH!ALELUIA











Agradeço a Deus, pelo brilho dos teus olhos pela vida ao teu lado pelo recomeço pela espera recompensada Agradeço os teus esforços para me fazer feliz para me fazer sorrir para me fazer sentir Agradeço pelo teu amor pela tua amizade pelo teu crescimento pela aprendizagem Agradeço os teus carinhos tua ternura tua paz compartilhada tua compreensão Agradeço as batidas do teu coração descompassado soando de encontro ao meu pelas palavras de estímulo pelo encorajamento Agradeço pela tua paciência pelo teu respeito pela tua confiança por dedicares o teu tempo a mim Agradeço por me dares o teu coração pelo teu carinho e protecção Agradeço, porque o que mais quero nesta vida é exatamente tudo o que tu me proporcionas,Agradeço por nossos filhos.a voce amado marido.(BLOG DO NINO) .







Em tudo sei que a Vitoria vem do alto e a fé nos faz seguros em tudo que realizamos para Cristo Jesus em beneces aos que nao conhecem a ELE.Por isso persevere em tudo "PEÇAM ,E LHES SERÁ DADO ,BUSQUEM,E ENCONTRARÃO,BATAM E AS PORTAS LHES SERÃO ABERTAS.(MATEUS 7.7)