quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A DISTÂNCIA ENTRE O QUE DIZEMOS E O QUE SOMOS




  
A DISTÂNCIA ENTRE O QUE DIZEMOS E O QUE SOMOS


O apelo por um estilo de vida íntegra não pode ser divorciado do apelo por um testemunho coerente e responsável (Ef 4.1; 1 Tm 3.6-7).

Por que a nossa prática evangelística provoca um impacto tão insignificante? Ninguém pode ler os primeiros capítulos de Atos sem notar que a igreja naturalmente partilhava de seus bens e da vida de seus membros. Demonstrava o amor de Deus entre eles onde pessoas se sentiam atraídas a Jesus de modo quase irresistível (At 2.42-47).

A credibilidade da mensagem divina tem diminuído seriamente toda vez que a contradizemos com nossas próprias vidas.  Quantas vezes não temos desfeito a influência da santa palavra através de um viver desleixado ou de uma conduta contraditória. Qualquer dicotomia entre o que dizemos e o que somos decresce nossa aceitação aos olhos de nossos ouvintes.

O compromisso cristão de anunciar o evangelho vai ao ponto de identificar nossas atitudes e conduta de vida. O Senhor nos chamou por inteiro e é por esta totalidade que ele deseja realizar a sua obra redentora. Não deve haver trincas, dúvidas, diferenças quanto ao que dizemos e o que somos. A vida cristã é tremendamente uma vida coerente.

É impossível proclamar, com integridade a salvação de Cristo, se Ele ainda não nos livrou do pecado. A salvação é mais do que perdão, ela inclui libertação da escravidão do pecado, nossa convicção deste fato e união total com Cristo. É impossível anunciar com credibilidade o senhorio de Cristo se não somos mordomos fiéis de nosso legado. Pregar Jesus como Salvador qualquer um faz, mas demonstrar no viver o senhorio de Cristo é fundamental para a credibilidade do evangelho (2 Co 4.5-6). 

Não podemos proclamar o amor de Deus e fecharmos as portas de nossos corações para os necessitados. Somos indiferentes a tudo isso? Como alguém acreditará que o amor de Deus está em nós? Nunca podemos dar a alguém aquilo que não temos  (1 Jo 3.16-18).
Jesus se torna mais visível e aparente quando os crentes cuidam uns dos outros. Com tristeza ouvimos crentes falar maus de alguns irmãos. Parece o estilo de Laodicéia que tinha tanto orgulho em ser igreja próspera, mas Jesus estava do lado de fora dela. Responda: como alguém pode interessar em Cristo numa igreja que demonstra total contradição (Ap 3.20)?

É triste ouvirmos de pessoas que a igreja precisa mudar seu sistema de ser e sua liturgia. São desculpas esfarrapadas que Deus não as aceita. Não devemos mudar o que Deus fez com perfeição. A culpa não está no estilo ou sistema da igreja. Devemos sim proclamar não simplesmente uma mensagem, ou uma denominação religiosa, mas acima de tudo uma pessoa – Jesus Cristo. Não apontando para os lados, mas para dentro de si mesmos. Só a graça bendita do Senhor pode fazer com que nós permaneçamos fiéis, vivendo verdadeiramente aquilo que pregamos - Jesus Cristo Salvador e Senhor (Gl 2.17-20).

Até nosso próximo encontro,

Rev. Adalgiso do Vale

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas”.


NÃO LEVAR A VIDA TÃO A SERIO...

DANCE

Image Hosted by ImageShack.us


DESCANSE
 



VÁ ÀS COMPRAS
 
Image Hosted by ImageShack.us

  
  
DURMA UM POUCO
 

Image Hosted by ImageShack.us


BEIJE MUITO!
 
Image Hosted by ImageShack.us



RELAXE JUNTO A NATUREZA
 
Image Hosted by ImageShack.us

  
ATREVA-SE 
Image Hosted by ImageShack.us


SOLTE BOAS GARGALHADAS
 
Image Hosted by ImageShack.us



GRITE BEM ALTO

Image Hosted by ImageShack.us


ATREVA-SE COM A CULINÁRIA
Image Hosted by ImageShack.us



TOME BANHO DE ESPUMA
 
Image Hosted by ImageShack.us

  
(Mateus 6:33) Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas”.  
  
    

NÃO VOU DESISTIR






Confiarei em Teu amor,
Sei que o Senhor vai me ajudar
Passar por estas provações
Eu sei que erro a todo instante,Pois o pecado me abraçouParece que não vou voltar jamais pra Sua casa Sinto que a solidão tomou posse do meu coração, Senhor Pai, não rejeite esta oração De quem busca auxílio e solução em Ti NÃO VOU DESISTIR, NÃO AINDA QUE CUSTE A MINHA VIDA, EU NÃO VOU DESISTIR, NÃO AINDA QUE VENHAM FALAR MAL DE MIM, EU NÃO VOU DESISTIR, NÃO POIS CONFIO EM TI, SENHOR, SOMENTE EM TI
[Ainda que a figueira não floresça, que não haja fruto na vide, e o produto da oliveira minta.Ainda que nos campos não haja mantimento e as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco.Todavia eu me alegrarei no Senhor, o Deus da minha salvação]
NÃO VOU DESISTIR, NÃO
AINDA QUE CUSTE A MINHA VIDA, EU NÃO VOU DESISTIR, NÃO AINDA QUE VENHAM FALAR MAL DE MIM, EU NÃO VOU DESISTIR, NÃO POIS CONFIO EM TI, SENHOR, SOMENTE EM TI AINDA QUE OS MONTES SE ABALEM, NÃO VOU DESISTIR, NÃO Não desistirei, Senhor De Tua presença Deus De Tuas promessas, Pai Eu não desistirei de Ti, Senhor De Tuas bênçãos,Eu não desistirei jamais. [Não desista, porque a vitória pertence àqueles que permaneceram com fé por mais tempo. Deus só prova aqueles que Ele quer aprovar]

AS TUAS PALAVRAS SÃO EM TUDO VERDADE DESDE O PRINCIPIO.,,


A vontade de Deus em relação ao Ser humano é sua conduta moral e diante de Deus e dos homens, está revelada na sua palavra sagrada e nos seus mandamentos. Os princípios da lei são eternos, suas mensagens tbm são eternas, imutáveis e todos os seres humanos estão sujeitas a elas. Desus deu ao homem uma completa regra de vida. Todos os seus princípios são para o bem do Ser humano.Ao obedecer o que Deus manda, o homem viverá em paz nos méritos de Cristo. Pois ele cumpriu tudo o que o pai e sua palavra tinha dito. Toda escritura ela encaminha a Jesus Cristo, e Ele mostra o Pai.

Chimarruts - Versos Simples

Sabe, já faz tempo
Que eu queria te falar
Das coisas que trago no peito
Saudade, já não sei se é
A palavra certa para usar
Ainda lembro do seu jeito
Não te trago ouro
Porque ele não entra no céu
E nenhuma riqueza deste mundo
Não te trago flores
Porque elas secam e caem ao chão
Te trago os meus versos simples
Mas que fiz de coração

RECEM NASCIDO A 3 MESES


 RECEM NASCIDO A 3 MESES

 

 

Luquinhas, já está com quase 3 meses...vai fazer domingo dia 17... por isso eu já estou pesquisando o que posso fazer, o que devo acrescentar na educação dele, e quais os novos comportamentos do bebê nessa fase...enfim. Achei esta ótima dica de brincadeiras que vc pode fazer com seu bebê.... Confira!

"Para muitos pais e mães de primeira viagem, um recém-nascido pode até parecer nada mais que uma máquina de fazer cocô e de chorar. No máximo, uma criaturinha que passa a maior parte do tempo deitada inerte. Então não tem jeito mesmo de se conectar a esse ser e até se divertir com ele?

Tem sim. A melhor estratégia para isso é aguçar os sentidos do seu filho: através do toque, da visão (lembrando que ele ainda não enxerga muito bem), do olfato e da audição. O paladar fica para um pouco mais tarde, quando a variedade de sabores entrar na vida dele.

Observação: Seja paciente e contenha suas expectativas, porque poderá levar um tempinho para o bebê responder a seus estímulos, se responder. O máximo que você pode fazer é continuar tentando ou esperar para que ele esteja um pouco mais acordado para querer brincar.

Dois pra lá, dois pra cá
Naquele finalzinho de tarde melancólico, em que ele invariavelmente abre o berreiro, sempre na mesma hora, como se fosse relógio, experimente colocar uma música bem gostosa (só não exagere nas batidas e no volume), segurá-lo nos seus braços e dançar juntinho pela casa.

Vá com calma e comece com movimentos mais suaves, não se esquecendo de apoiar o pescoço do neném e de não sacudi-lo. Quando seus braços cansarem, deite o bebê de modo que possa acompanhar você e mantenha os passos.

Movimentos exagerados e engraçados, como rebolar ou balançar braços para cima e para baixo, são especialmente cativantes para crianças pequenas.

Olha que legal!
A maior parte das brincadeiras desta fase consiste em mostrar coisas para o seu filho. Vale qualquer objeto da casa que não corte, queime ou possa ser engolido. Bebês adoram colheres, espátulas, tampas, embalagens de margarina ou xampu vazias e lavadas, almofadas aveludadas, caixinhas de presente e paninhos.

Tenha uma "caixa secreta" de itens interessantes por perto para, de repente, tirar alguma surpresa de lá como se fosse mágica. Segure o objeto a cerca de 30 centímetros de distância do bebê e encare-o com encantamento para mostrar como isso funciona para seu filho. "Nossa, olha que incrível como essa caixa abre e fecha!".

No que diz respeito a livros, não espere que uma criança tão pequena realmente entenda do que se tratam. Mas o ritmo da sua voz e a sua companhia, além de estímulos visuais, costumam ser apreciados pelos pequenininhos. Você vai saber se ele está gostando da atividade se ficar atento e quietinho enquanto você vira páginas e aponta para formas e ilustrações coloridas.

Os bebês não costumam prestar atenção por muito tempo e quando ficam um pouco mais velhos começam a pegar os livros da sua mão e fechá-los. Não estranhe, porque isso faz parte do desenvolvimento. O que conta para eles é a interação com você, não a história em si.

O que é isso em cima da minha cabeça?
Você logo vai perceber como dá para se divertir achando tesouros na sua própria casa, sem ter que sair por aí gastando dinheiro. Veja a seguir três ideias para começar:

• amarre ou cole fitas ou tecido em uma colher de pau e suavemente passe por cima e na frente do rosto do bebê.

• pegue um lenço mais sedoso e balance-o pelo ar, deixando-o pousar na cabeça do bebê.

• enrole um brinquedo pequeno em um daqueles elásticos mais molinhos e lance-o para baixo e de volta às suas mãos, como se fosse ioiô, falando "Boing! Boing!" toda vez que descer.

Observação: Nunca deixe uma criança sozinha com fitas e laços, porque eles podem facilmente ficar enrolados no pescoço ou ser colocados na boca.

Solte a voz
A sua voz é um susto? Não tem o menor problema, porque seu filho não sabe disso e tudo que sai da sua boca é música para os ouvidos dele.

Caso ainda não tenha feito isso, é hora de reaprender alguns clássicos do repertório infantil, como "Boi, boi, boi, boi da cara preta…", "Ciranda, cirandinha…", "Como pode um peixe vivo viver fora…", "A canoa virou…" e "A dona aranha subiu pela parede…". Se não conseguir se lembrar das letras, faça uma busca na Internet.

Procure fazer vozes diferentes, mudar o tom, cantar mais baixinho e, de repente, mais alto, incluir o nome do bebê na música. Acrescente objetos ao número musical, como um fantoche ou até uma meia colocada em cima da sua mão fechada.

Pode ser que a princípio tudo pareça meio bobo, mas, à medida que você perceber o quanto seu filho gosta de ouvir você cantar, isso passa. A verdade é: acostume-se a cantar, porque a música tende a ser parte essencial da infância e do aprendizado das crianças."

Fonte: BabyCenter Brasil

Precisando de uma resposta!?









Quando o cansaço chegar a ti
Pra tua fe desanimar
Ea dor da alma for difícil suportar
Por conta de um amor não correspondido

Quando as palavras
De quem te cobra aumentarem a solidão
E te trouxerem o pavor ao coraçao
E a sensaçao de que você ficou sozinho

Deus ea resposta pra você
Quando as portas se fecharem nesse mundo
O seu espírito tem sido meu refugio
E forte alento nos momentos de tribulaçoes

Deus ea resposta pra você
Quando os amigos,todos te abandonarem
E os recursos desse mundo se esgotarem
Ele e comigo e também quer ser com você

Quando o passado tentar mostrar ...
... que o presente e o seu fim
E as injustiça te impedirem de seguir
E parecer que a sua luta esta perdida

Deus ea resposta pra você
Quando as portas se fecharem nesse mundo
O seu espírito tem sido meu refugio
E forte alento nos momentos de tribulaçoes

Deus ea resposta pra você
Quando os amigos,todos te abandonarem
E os recursos desse mundo se esgotarem
Ele e comigo e também quer ser com você

Quer ser com você.
.. 

A ÉTICA E SUAS NEGAÇOES




Sinopse do Livro
A discussão sobre a Ética e sua impossibilidade é considerada o “calcanhar de Aquiles” de muitos filósofos – Kant, por exemplo, viu-se obrigado a duplicar os mundos para tornar a Ética possível num deles; Spinoza a identificá-la com o mundo; e Wittgenstein a situá-la linguisticamente no místico indizível – e muitos deles optaram por não escrever nenhuma Ética, como Descartes e Sartre. Por que a Ética foi tão incômoda para filósofos capazes de mostrar sua “competência” em outras áreas da reflexão? Para tentar refletir sobre o motivo desta recusa em pensar o tema, a de não construir mais um sistema de Ética e mostrar a impossibilidade de tal projeto afirmativo, é preciso transitar por lugares que parecem inevitáveis para a reflexão ética crítica e radical e que, ao mesmo tempo, são aqueles pontos temáticos sistematicamente evitados pelo pensamento filosófico tradicional: a paternidade, a geração de filhos, o suicídio, o homicídio e a relação com a escravidão.
A ética e suas negações – Não nascer, suicídio e pequenos assassinatos (originalmenteProjeto de Ética negativa, lançado pelo autor na década de 1990) tem sua segunda edição lançada pela Rocco. O filósofo Julio Cabrera discute o sentido da vida ao abordar os princípios da Ética tradicional que são embasados em duas perguntas: “Como devo viver?” e “Que tipo de pai devo ser?”. Essas duas perguntas respondem à questão fundamental da vida humana, entendida como a minha vida, em primeiro lugar, e como a vida que pode ser gerada. Mas, para o filósofo, essas duas perguntas estão muito à frente de duas outras que supostamente deveriam ter sido respondidas pela reflexão ética: “Devo viver?” e “Devo ser pai?”. São essas as questões para as quais devem ser encontradas respostas, pois, segundo o autor, a não resposta a essas perguntas mais “primitivas” deixa a metade do problema moral fora da questão filosófica e torna inconsistente o sistema de valores morais tradicional.
Refletir sobre o não ser nos casos acima citados é um dos objetivos do livro. Nos dois primeiros capítulos, o filósofo enfrenta dois temas basais da discussão: a paternidade e sua recusa e o suicídio. São estudados os mecanismos pelos quais os homens acreditam ser, e a resposta ontológica a essa ilusão. É problematizada a paternidade como lugar fixo da moralidade. No caso do suicídio, são indicadas algumas fontes filosóficas e analisados os mecanismos de rejeição radical ao suicídio dos pontos de vista médico, jurídico e religioso.
No terceiro capítulo, trata-se da supressão da vida por meio do homicídio. É também neste capítulo que o autor aborda a relação amo/escravo como tentativa não de suprimir fisicamente um ser, mas de suprimi-lo como vontade. No capítulo seguinte, Cabrera mostra como na estruturação atual da sociedade se pratica uma sistemática ocultação de tudo aquilo que foi elucidado nos capítulos anteriores.
Em seguida, o autor critica a convicção dos valores morais – e, por conseguinte, da imoralidade – terem um “lugar fixo” (procriação, paternidade, família, propriedade, heterossexualidade etc., em oposição a abstinência, prostituição, roubo, homossexualidade etc). Por fim, Cabrera pratica uma dialética da dualidade saber/ignorar, colocando os próprios limites daquilo que o filósofo é capaz de dizer acerca de questões éticas.
A ética e suas negações – Não nascer, suicídio e pequenos assassinatos propõe uma nova forma de pensar sobre a vida e seus valores.

 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Feliz a nação .


Feliz a nação ...

"Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança"

Salmo 33:12

Apostasia – (1Tm 4.1)


Apostasia – (1Tm 4.1)

.
Por João Calvino

Mas o Espírito expressamente diz. O apóstolo tem transmitido a Timóteo conselhos criteriosos sobre muitos temas, e agora mostra por que tal cuidado era necessário, visto ser sensato tomar medidas contra um perigo que o Espírito Santo declara estar chegando, a saber, que viriam falsos mestres oferecendo suas próprias invenções fúteis como se as mesmas fossem o ensino da fé, e que, ao transformar a santidade em observâncias externas, obscureceriam aquele culto espiritual devido a Deus, o qual é o único legítimo. E nesse ponto tem-se realmente travado constante batalha entre os servos de Deus e os homens tais como os descritos por Paulo aqui. Pois, visto que os homens são naturalmente inclinados à hipocrisia,
Satanás facilmente os persuade, dizendo que Deus pode ser corretamente cultuado através de cerimônias, disciplinas e coisas externas. Realmente, sem necessidade de mestre, quase todos têm esta convicção profundamente arraigada em seus corações. Afinal, a astúcia de Satanás é adicionada para completar o erro, e o resultado é que em todas as épocas tem existido impostores que recomendam o falso culto, através do qual a verdadeira piedade é levada à ruína. Afinal, essa praga traz outra em seu comboio, pela qual usa a compulsão para sobrecarregar os homens em relação a questões que são indiferentes. Pois o mundo facilmente permite a proibição de coisas que Deus tem declarado lícitas, a fim de que seja permitido transgredir as leis de Deus impunemente. Aqui, pois, Paulo adverte não só a igreja de Efeso através de Timóteo, mas também a todas as igrejas, em todos os lugares, contra os falsos mestres que, introduzindo o falso culto e emaranhando as consciências com novas leis, adulteram o verdadeiro culto divino e corrompem a genuína doutrina da fé. Eis o propósito real desta passagem, o qual devemos especialmente conservar em nossas mentes.
Além do mais, para que todos recebessem o que ele está para dizer, com atenção mais atilada, primeiramente declara que essa é uma profecia do Espírito Santo, inequívoca e perfeitamente luminosa. Naturalmente, não há razão para se duvidar que tudo quanto o apóstolo diz é também inspirado pelo Espírito; mas ainda que devamos ouvi-lo sempre como o próprio instrumento de Cristo, todavia aqui, num assunto de imensa relevância, ele particularmente desejava declarar com explicitude que nada prescreveu que não fosse pela operação do Espírito de profecia. Por conseguinte, mediante esta solene certeza, ele nos recomenda esta profecia; e não satisfeito ainda, acrescenta que ela é clara e isenta de toda e qualquer ambigüidade.
Nos últimos tempos. Naquele tempo, ninguém poderia esperar que, com a meridiana luz do evangelho, fosse possível que alguém caísse. Mas isso é precisamente o que Pedro diz [2 Pe 3.3], ou seja, que assim como falsos mestres uma vez perturbaram o povo de Israel, também perturbarão sempre a Igreja de Cristo. E como se Paulo dissesse: 'Agora o ensino do evangelho floresce, mas não passará muito tempo sem que Satanás tente sufocar a boa semente com as ervas daninhas." Tal advertência era útil no próprio tempo de Paulo, para que os pastores e os demais prestassem cuidadosa atenção à sã doutrina se guardassem de ser enganados. Ela não nos é menos útil hoje quando vemos tudo acontecer segundo a expressa profecia do Espírito. Notemos especialmente a grande solicitude de Deus por sua Igreja, prevenindo-a em tempo hábil sobre os perigos que se aproximam. Satanás possui muitos artifícios pelos quais nos conduz ao erro e nos assalta com estratagemas extraordinários; Deus, porém, nos fornece uma armadura eficaz, porquanto nós mesmos não pretendemos deixar-nos enganar. Não temos, pois, razão alguma para queixar-nos de que as trevas são mais fortes que a luz, ou que a verdade é vencida pela falsidade; antes, porém, quando somos desviados do correto caminho da salvação, estamos recebendo o castigo por nossa própria displicência e indolência.
Mas aqueles que condescendem com seus próprios erros, alegam que dificilmente é possível decidir que gênero de pessoa Paulo está descrevendo aqui. Como se houvesse qualquer propósito na mente do Espírito para pronunciar esta profecia e publicá-la com tanta antecedência. Pois se não houvesse nenhuma indicação infalível do que era pretendido por ela, a presente advertência seria tanto supérflua quanto ridícula. Não ousamos, porém, concluir que o Espírito de Deus nos assuste sem causa, ou que, quando preanuncia algum perigo, também não nos mostre como precaver-nos dele. As próprias palavras de Paulo são por si mesmas plenamente suficientes para refutar essa falsa censura, pois ele põe o seu dedo naquele mal, contra o qual nos adverte para que o evitemos. Ele não fala simplesmente, em termos gerais, sobre os falsos profetas, senão que também nos dá um expresso exemplo do falso ensino, ensino esse que, ao fazer a piedade consistir de exercícios externos, perverte e profana o culto espiritual de Deus, segundo afirmei acima.
Alguns apostatarão da fé. Não fica muito claro se ele está falando dos mestres ou dos ouvintes, mas prefiro tomá-lo como uma aplicação aos últimos, visto que prossegue tratando dos mestres quando os chama de espíritos sedutores. E mais enfático dizer que não só haverá quem divulgue os ensinos ímpios e corrompa a pureza da fé, mas também dizer que não faltarão alunos que sejam atraídos para suas seitas. E quando uma mentira aumenta sua influência, ela avoluma as dificuldades. Mas ele não está falando de um erro trivial, e, sim, de um mal terrível, a apostasia da fé, embora à primeira vista não pareceria ser tão mal assim à luz do ensino que ele menciona. Pois como é possível ser a fé completamente subvertida pela proibição de certos alimentos ou do matrimônio? Devemos, porém, levar em conta uma razão mais ampla, ou seja, que aqui os homens estão inventando um culto divino pervertido para a satisfação de seu ego; e ao ousarem proibir o uso de coisas saudáveis que Deus permitiu, estão alegando que são os mestres de suas próprias consciências. E tão logo a pureza do culto é pervertida, não permanece nada íntegro e saudável, e a fé é completamente subvertida. Por isso, ainda que os papistas debochem de nós, ao criticarmos suas leis tirânicas acerca de observâncias externas, temos consciência de que estamos lidando com um assunto seríssimo e importantíssimo; porque, assim que o culto divino é contaminado com tais corrupções, a doutrina da fé é também subvertida. A controvérsia não é acerca de carne e peixe, ou acerca das cores preto ou cinza, acerca de quarta-feira ou sexta-feira, e, sim, acerca das más superstições dos homens que desejam obter o favor divino por meio de tais futilidades e pela invenção de um culto carnal, fabricando para si ídolos no lugar de Deus. Quem ousaria negar que fazer isso é apostatar da fé?
Espíritos sedutores. Ele está se referindo a profetas ou mestres, aplicando-lhes esse título porque se vangloriavam de possuir o Espírito, e ao procederem assim estavam causando impressão sobre o povo. Em geral, é deveras verdade que todas as classes de pessoas falam da inspiração de um espírito, mas não o mesmo espírito que inspira a todos. Pois às vezes Satanás passa por espírito mentiroso na boca dos falsos profetas, com o fim de iludir os incrédulos que merecem ser enganados [1 Rs 22.21-23]. Mas todos quantos atribuem a Cristo a devida honra falam pelo Espírito de Deus, no dizer de Paulo [1 Co 12.3]. Esse modo de expressar-se teve sua origem na reivindicação feita pelos servos de Deus, a saber, que todos os seus pronunciamentos públicos lhes vieram por revelação do Espírito; e, visto que eram os instrumentos do Espírito, lhes foi atribuído o nome do Espírito. Mais tarde, porém, os ministros de Satanás, através de uma falsa imitação, como fazem os símios, começaram a fazer a mesma reivindicação em seu favor, e da mesma forma falsamente assumiram o mesmo nome. Eis a razão por que João diz: "provai os espíritos, se realmente procedem de Deus" [1 Jo 4.1].
Além do mais, Paulo explica o que quis dizer, acrescentando: e doutrinas de demônios, o que equivale dizer: "atentando para os falsos profetas e suas doutrinas diabólicas". Uma vez mais digamos que isso não constitui um erro de somenos importância ou algo que deva ser dissimulado, quando as consciências dos homens são constrangidas por invenções humanas, ao mesmo tempo que o culto divino é pervertido
Fonte: O CALVINISTA

No dia da batalha


No dia da batalha

http://2.bp.blogspot.com/_xsH1tQWHmfg/ShSQRL2f6uI/AAAAAAAAAf4/A2hCOOlzEWU/s320/p%C3%A1ssaro+na+gaiola.jpg SALMO 140.1-13

Ó Senhor, força da minha salvação, tu me protegeste a cabeça no dia
da batalha. (Sl 140.7.)


Ó Senhor, força da minha salvação,
Tu me protegeste a cabeça no dia da batalha.
Tua mão estendida sobre mim me ocultou do inimigo, e assim
Fui livre do laço do passarinheiro;
Me livraste de rolar pelo despenhadeiro,
Quando seguraste em minhas mãos:
Quando ia esmorecendo a minha fé;
Quando quase resvalaram os meus pés
Na beira do precipício.

Seria um suplício, cair sem proteção.
Mas clamei por tua salvação.
E teu braço me amparou, me cercou,
Protegeu e defendeu
Da ira do inimigo.

Em ti encontrei abrigo!
Tu és meu escudo e proteção,
Tu és o meu tudo. Minha fonte de Vida.
Minha alegria, minha inspiração.

Um bom homem caminhava pela rua, quando viu um garoto que trazia
nas mãos um alçapão. Dentro daquela armadilha, o pequeno pardal todo
ferido se encolhia no fundo. E o menino malvado, com um pedaço de pau,
empurrava a avezinha. O sangue escorria por suas asas. O homem se aproximou
do garoto e perguntou-lhe o que iria fazer com o pássaro e se estava
disposto a vendê-lo.

– Vou brincar bastante com esse passarinho que não sabe cantar. E,
quando me cansar dele, vou dá-lo ao meu gato. Mas, se o senhor quiser me
comprar, eu o vendo por... (e falou um preço alto, que o passarinho não
valia).

– Muito bem, disse o bom homem. Negócio fechado. Eu levo o pássaro
e também o alçapão.

E, entregando o dinheiro ao menino, abriu a armadilha, libertou o passarinho
após cuidar de seus ferimentos e quebrou o alçapão. “Voe”, disse ao pássaro. “Você foi feito para a liberdade. Eu comprei a sua liberdade; vá!”
Foi exatamente isso o que Jesus fez por nós. Nós lhe custamos um alto
preço, que foi pago ali na cruz. Estamos livres para voar em fé, gozando
sempre de seu amor e da sua comunhão.

Pai, como é maravilhoso saber que nos compraste por tão
alto preço! Ajuda-nos a sermos fi éis a ti em todo o nosso
viver. Amém.

Cantora Beatriz-O Fim Das Lagrimas.

Águia e sua História LINDO VÍDEO CLIP

Filhos Brilhantes - Alunos Fascinantes

REFLEXÃO SOBRE A FAMÍLIA

Laços de Familia- Camila resolve raspar a cabeça

A importância da família

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O comportamento do "mundo" tem te influenciado?


O comportamento do "mundo" tem te influenciado?

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de EXPERIMENTAR e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12. 2 

Cada uma de nós deve reconhecer que o padrão de comportamento do sistema mundano está voltado para o mal, porque satanás é quem exerce o controle deste mundo. (“...o mundo todo está sob o poder do maligno”. I João 5. 19.b) Infelizmente, mulheres mundanas tem influenciado outras, e a mensagem que se prega por elas é que a mulher que chama a atenção "é a mais gostosa, a que usa decotes provocantes e que sabe se insinuar para um homem". As mulheres realmente cristãs, passam por muitas provações ao se verem rodeadas “diuturnamente” pela propaganda enganosa orquestrada pelo diabo. O mundo esta voltado para isso!! É o retrato dos reality shows na TV, isso sem falar que a maioria dos jornais sempre tem uma foto de uma mulher semi-nua na capa! Linguagem suja, vestes imorais e provocantes, diversões ímpias, bebidas alcoólicas, drogas, pornografia abundante nos meios de comunicação, e tantas outras coisas geradas no inferno é o que atrai e "dão"dinheiro nos dias de hoje. O Senhor Jesus sabia que as aflições que teríamos que suportar seriam grandes, e orando ao Pai, Ele intercedeu por nós dizendo: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. João 17. 15. 


Amigas, que nosso padrão de comportamento, santo e agradável ao Senhor, seja notado pelas pessoas as quais convivemos! Que possamos ser mulheres segundo o coração de Deus e mostremos ao mundo que nossas vestes, nossos planos, as nossas aspirações, não são determinados pelos padrões deste século mau. 

PIRÂMIDE ALIMENTAR


Cuide de sua saúde! Alimente-se corretamente. 
PIRÂMIDE ALIMENTAR
1. ESCOLHA UMA DIETA COM DIVERSOS ALIMENTOS DE TODOS OS 8 NÍVEIS DA PIRÂMIDE.

2. COMA TODOS OS DIAS VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS. DÊ PREFERÊNCIA AOS VEGETAIS DA REGIÃO E DA ÉPOCA.

3. MEDIDAS RADICAIS NÃO SÃO RECOMENDADAS. MUDE SEUS HÁBITOS ALIMENTARES GRADATIVAMENTE.

4. PRESTE ATENÇÃO AO MODO DE PREPARO DOS ALIMENTOS PARA GARANTIA DA QUALIDADE FINAL, CONSUMINDO DE PREFERÊNCIA ALIMENTOS EM SUA FORMA NATURAL E PREPARAÇÕES ASSADAS, COZIDAS EM ÁGUA OU VAPOR E GRELHADAS. EVITE FRITURAS.

5. LEIA OS RÓTULOS DOS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS PARA SABER SOBRE O VALOR NUTRITIVO E ESCOLHAS MAIS SAUDÁVEIS.

6. COMA MENOS AÇÚCAR, DOCE, SAL E ALIMENTOS RICOS EM SÓDIO. PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA, COMO GRÃOS INTEGRAIS E PEIXE.

7. DÊ PREFERÊNCIA AO ÓLEO VEGETAL, AZEITE, LEITE DESNATADO E CARNE MAGRA. COMA MARGARINA COM MODERAÇÃO. EVITE MANTEIGA, MOLHOS GORDUROSOS E GORDURA HIDROGENADA.


8. TOME NO MÍNIMO 8 COPOS DE ÁGUA POR DIA.

9. PARA MANTER SEU PESO OU ATINGIR O PESO IDEAL CONSIDERE SEU ESTILO DE VIDA: PLANEJE ADEQUADAMENTE SUAS REFEIÇÕES E FAÇA, NO MÍNIMO, 30 MINUTOS DE ATIVIDADE FÍSICA DIÁRIA.
 

HONRADO É O MATRIMONIO















**Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens.Col 3:19 , 23 

**Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.Hb 13.4 

**E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne.Mt 19.5 

**Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas! Provérbios 31:10 

**Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor. Provérbios 18:22 

**A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do SENHOR, a esposa prudente Provérbios 19:14 

**Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor. Provérbios 18:22 

**Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias ,desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR; Oséas 2:19 

**A mulher virtuosa é a coroa de seu marido.
O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor.PV 18.22 


**As muita águas não poderão apagar este amor....Ct 8.7

**Maridos,amai as vossas próprias mulheres.
Põe-me como selo sobre o teu coração. Ct 8.6 


**Goza a vida com a mulher que amas todos os dias da tua vida.Ecles 9.9 

**Eu sou do meu amado e o meu amado é meu.Ct 2.16

HÁ CERTOS AMIGOS QUE NÃO SÃO AMIGOS CERTOS

"Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio guarda as portas da tua boca. Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora, contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa.
Miquéias 7.5-6



Existem muitas pessoas machucadas na vida por causa das acusações falsas de seus amigos. Não importa a sua posição, a sua crença, a sua cor, esse tipo de situação acaba se tornando muito comum em nossas vidas.
As pessoas mais íntimas, às vezes, se voltam contra nós e nos atingem com tanta força que parece que vamos cair.
Elas têm o potencial de tirar a nossa alegria, de nos ferir e nos humilhar.
Talvez você esteja com o coração cheio de amarguras e decepção, pois aqueles que deveriam estar ao seu lado, como amigos, estão ao seu redor para investigar a sua vida e interpretar o seu sofrimento pelas leis equivocadas de uma teoria sem a menor compaixão. O grande tribuno e orador lusitano, Antônio Vieira, disse certa vez uma sábia frase: "Há certos amigos que não são amigos certos". A verdade é que há uma grande falta de lealdade nos relacionamentos.
Há muitos que carregam veneno debaixo da língua. Há muita gente ferida em todos os lugares, pois estão sofrendo pelo resultado da infidelidade em suas amizades.
Muitas pessoas se dizem amigas e se mostram, em certas circunstâncias, tão incenssíveis, tão duras em suas atitudes e palavras.
Não permita que essas pessoas o levem para baixo, que tirem a sua alegria. Perdoar é o melhor e, a mais excelente atitude para aqueles que o têm humilhado ou julgado.
O maior mestre de todos os tempos, Jesus, sofreu em Seu momento mais difícil, foi abandonado e negado por Seus discípulos, mas Ele, mesmo assim, não praguejou ou desejou algum mal a eles.

Não pagueis o mal com mal, mas vence o mal com o bem.
- APÓSTOLO PAULO

Se tiver de caluniar alguém, não fale, escreva na areia, bem perto das ondas.
- NAPOLEON HILL

SER EXEMPLO


SER EXEMPLO

Depois, pôs água numa bacia e começou a lavar os pés aos discípulos e aenxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
JOÃO 13:5

Muitas pessoas dizem a outros: Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço. Elas se esquecem que a melhor maneira de se ensinar é por intermédio do exemplo, não apenas das palavras impensadas, sem nenhum poder para influenciar, para mudar.
É muito comum pais falarem assim com seus filhos. O cantor Renato Russo disse à sua mãe antes de morrer:
-Fiz muitas coisas erradas, já conversei com Deus sobre o assunto e sei que estou em paz com Ele, mas não me arrependo de nada.
Sua mãe lhe perguntou:
-E se o seu filho fizer o que você fez?
Renato Russo respondeu:
-Ele não é nem louco!

Líderes que apenas dão ordens a seus liderados e não dão o menor exemplo são enganadores, mentirosos; não colocam a  mão na massa e ainda desejam que pessoas honestas, sinceras e motivadas façam parte de suas equipes.
Até mesmo Jesus, o maior mestre de todos os tempos, lavou os pés dos Seus discípulos como exemplo de humildade. Ele não mandou Pedro e os outros lavarem os seus pés e os dos outros, Ele mesmo deu o exemplo, pois o exemplo vem de cima.

Conta-se a história de quatro jovens que morreram em um acidente automobilístico, causado pela bebida. O pai de uma das vítimas, ao receber a notícia da morte do filho, chocado pela dor, exclamou:
-Vou matar o dono do bar que vendeu a bebida.
Indo, porém, ao armário em que ele guardava bebida, encontrou um bilhete, escrito pelo filho, que dizia:
-Papai, levamos algumas bebidas, estamos certos que o senhor não se importará!



Falar não é o suficiente para o ensino eficaz, é necessário que, aquele que deseja ensinar, faça o que deseja que os aprendam e coloquem em prática em suas vidas.
Aprenda uma coisa, se você deseja mudar algo ou alguém, a mudança realmente tem de começar em você, pois ninguém respeita pessoas que falam algo e não agem de acordo com as suas palavras.
Lembre-se do exemplo de Jesus, que lavou os pés dos Seus discípulos, como o exemplo que eles deveriam ser humildes.
Como você fala de humildade a outros se, é arrogante? Como você fala de paciência, se é estourado e não tem controle? Como você fala que tem de manter bons relacionamentos, se é briguento? Como você fala de sinceridade, se é mentiroso?
Ninguém dará credibilidade a pessoas que agem assim, seja um filho ao pai, seja um líder com os seus liderados, etc.
Lembre-se, a maneira mais eficiente de ensinar é dar exemplo. Seja um exemplo, onde estiver.

Servir de exemplo não é a melhor forma de ensinar; é a única forma de ensinar.
ALBERT SCHWEITZER