quarta-feira, 24 de agosto de 2011

No dia da batalha


No dia da batalha

http://2.bp.blogspot.com/_xsH1tQWHmfg/ShSQRL2f6uI/AAAAAAAAAf4/A2hCOOlzEWU/s320/p%C3%A1ssaro+na+gaiola.jpg SALMO 140.1-13

Ó Senhor, força da minha salvação, tu me protegeste a cabeça no dia
da batalha. (Sl 140.7.)


Ó Senhor, força da minha salvação,
Tu me protegeste a cabeça no dia da batalha.
Tua mão estendida sobre mim me ocultou do inimigo, e assim
Fui livre do laço do passarinheiro;
Me livraste de rolar pelo despenhadeiro,
Quando seguraste em minhas mãos:
Quando ia esmorecendo a minha fé;
Quando quase resvalaram os meus pés
Na beira do precipício.

Seria um suplício, cair sem proteção.
Mas clamei por tua salvação.
E teu braço me amparou, me cercou,
Protegeu e defendeu
Da ira do inimigo.

Em ti encontrei abrigo!
Tu és meu escudo e proteção,
Tu és o meu tudo. Minha fonte de Vida.
Minha alegria, minha inspiração.

Um bom homem caminhava pela rua, quando viu um garoto que trazia
nas mãos um alçapão. Dentro daquela armadilha, o pequeno pardal todo
ferido se encolhia no fundo. E o menino malvado, com um pedaço de pau,
empurrava a avezinha. O sangue escorria por suas asas. O homem se aproximou
do garoto e perguntou-lhe o que iria fazer com o pássaro e se estava
disposto a vendê-lo.

– Vou brincar bastante com esse passarinho que não sabe cantar. E,
quando me cansar dele, vou dá-lo ao meu gato. Mas, se o senhor quiser me
comprar, eu o vendo por... (e falou um preço alto, que o passarinho não
valia).

– Muito bem, disse o bom homem. Negócio fechado. Eu levo o pássaro
e também o alçapão.

E, entregando o dinheiro ao menino, abriu a armadilha, libertou o passarinho
após cuidar de seus ferimentos e quebrou o alçapão. “Voe”, disse ao pássaro. “Você foi feito para a liberdade. Eu comprei a sua liberdade; vá!”
Foi exatamente isso o que Jesus fez por nós. Nós lhe custamos um alto
preço, que foi pago ali na cruz. Estamos livres para voar em fé, gozando
sempre de seu amor e da sua comunhão.

Pai, como é maravilhoso saber que nos compraste por tão
alto preço! Ajuda-nos a sermos fi éis a ti em todo o nosso
viver. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"UM AMIGO DESEJÁVEL É SOCORRO EM TEMPO DE DIFICULDADES"