sábado, 20 de agosto de 2011

45 DIAS


45 Dias.
Este é um post pragmática, e espero que não me parece muito enfadonho. Mas uma das coisas com luta criativos é encontrar tempo para criar. Todos nós fazemos. Recebo e-mails o tempo todo perguntando como eu cram tudo isso, como eu "encontrar tempo para fazer tudo o que eu faço." Eu postei uma resposta mais longo, diferente a essa pergunta AQUI agosto do ano passado, se você quiser mais sobre o assunto. Mas se você quiser ir direto a ele, veja aqui como encontrar 45 dias.

Eu estava lendo o novo livro de Todd Henry, O Creative acidental, esta manhã. Houve um pequeno pedaço de matemática lá que twigged em minha mente. Ele disse que gastaria um minuto cada manhã fazendo uma tarefa, aparentemente insignificante fútil, até que ele acrescentou a ata. 1 minuto a cada dia por um ano acrescenta-se a 6 horas de tempo perdido. Gone.

Cada pessoa criativa que eu conheço tem em um ponto me disseram que não teve tempo suficiente para um projeto pessoal, para re-construir um portfolio de envelhecimento, para aprender uma nova habilidade. A maioria deles parecem encontrar ou fazer o tempo para enviar tweets, despeje sobre o Facebook, ou verificar e-mails algumas vezes dúzia de uma hora. Muitos deles viram uma temporada inteira de tudo o que o programa de TV última grande era.

Então eu fiz a matemática um pouco mais. Se eu liberados uma hora por dia, me daria 365 horas. Dividido em 8 horas por dia, que me daria 45 dias de tempo. Para fazer a coisa que eu disse que eu mais queria fazer, mas "simplesmente não têm tempo."

Eu sei que algumas pessoas realmente são esticadas para o tempo. Eles provavelmente terá que diminuir ou cortar em algumas coisas, eu não sei. Mas uma coisa eu sei. Nunca há "tempo de sobra." Você não vai chegar ao final do ano e descobrir que você tem 3 semanas mais do que você pensou que sobraram. É a mesma coisa com o dinheiro. Nossas despesas de preenchimento para pegar a folga, e para algumas pessoas que estouro. Mas você não pode ficar o tempo em crédito. Então, 24 horas é tudo que você tem em um dia. Também sei que você não pode salvar uma hora por dia e têm 45 dias que sobraram no final para gastar com o que você quer. Mas você pode pagar a si mesmo em primeiro lugar.

Pagar-se primeiro é importante se você quiser economizar dinheiro. Pagar-se primeiro com o seu tempo também é importante. É colocar as pedras grandes em primeiro lugar. Passe essa hora por dia trabalhando em seu mais recente projeto, então use o tempo que lhe resta para o Twitter. Fazer a viagem de 2 semanas em primeiro lugar, em seguida, permitir que algumas das coisas menos importantes para manter desfeita no final do ano. Se é importante e que interessa a você mais do que tudo o que pouco preencher os inúmeros pequenos blocos 5 e 10 minutos de tempo, então reserve-o. Colocá-lo no calendário. Pague-se primeiro e deixar as pequenas coisas que se encaixam no que eles podem. Mas preencher os dias com pequenas coisas em primeiro lugar e não haverá espaço para os grandes.

Quebrá-lo em qualquer peça que você quer, e gastá-lo com o que quiser. Mas lembre-se o tempo não é dinheiro. Tempo é muito mais importante do que dinheiro. Você nunca será capaz de pedir de volta o tempo que se foi. E hipoteca o seu presente, na esperança de mais tarde (eu vou fazer isso quando eu me aposentar ...) é simplesmente louco. Seus filhos nunca vai ficar mais jovem. Seu projeto pessoal nunca se completará. Mas o Twitter estará sempre lá. Então vai Facebook. Lost será em DVDs até que Jesus volte. Você pode vê-lo mais tarde. Se você tiver
tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"UM AMIGO DESEJÁVEL É SOCORRO EM TEMPO DE DIFICULDADES"