terça-feira, 6 de setembro de 2011

TRATE-ME COMO INIMIGO


TRATE-ME COMO INIMIGO
"...vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração..."
II Coríntios 3:02 e 03



Uma breve meditação sobre nossos relacionamentos em geral...


Trate-o Como Inimigo


“...Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida...”
Provérbios 31:12


Se conseguíssemos fazer o bem “todos” os dias, em todos os momentos, com certeza teríamos os casamentos mais felizes do mundo. Ninguém se casa para fazer o mal ao seu cônjuge, mas o convívio e o passar do tempo nos levam a isso, ou será que podemos afirmar que só temos feito o bem a eles? Quantas vezes já passaram em nossas cabeças “agora você verá o que é bom” ou quantas então falaram “vou entrar em greve”?


Você lê a Palavra de Deus todos os dias? As pessoas ao nosso redor (mesmo aqueles que não conhecem ao Senhor) lêem todos os dias através de nossas vidas, nossos testemunhos, pois somos as cartas abertas de Cristo, ("...vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração..." II Coríntios 3:02 e 03).


E tudo o que fazemos glorifica ou envergonha o nome do Senhor Jesus? Um lar ou um casamento bem sucedido é um grande testemunho para um mundo que necessita tanto de Jesus. Você seria capaz de afirmar que se todos os casais ou famílias vivessem como você vive em sua intimidade familiar, o mundo seria bem melhor?


“1ªPd.3:8-9 Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança.”


Shirley Price disse: Se achar impossível tratar seu esposo como amigo, trate-o como inimigo.


Como a Palavra de Deus diz que devemos tratar os inimigos?


Amar e orar:
“...Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem...”
Mateus 5:44


Fazer o bem:
“...Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam...”
Lucas 6:27


Dar de comer e beber:
“...Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem...”
Romanos 12:20 e 21


Perdoar:
“...Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete..."
Mateus 18:21 e 22


Muitas vezes, somos ótimas pessoas com os de fora de nossa casa, porém descontamos-nos mais próximos e mais amados nossas decepções, mágoas, frustrações, birras, problemas, mau-humor, justamente porque eles nos amam independente de... Quando na verdade, eles são nosso suporte, estrutura, alicerce e sabem exatamente quem somos e nos valorizam e amam mesmo quando não merecemos.


“...ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente...”
I Timóteo 5:08


A frustração vem quando sabemos o que devemos fazer, mas não fazemos; não quero ser egoísta, mas sou, não quero erguer a voz para os filhos, mas grito com eles, não quero falar demais, mas algumas vezes, parece que a única solução seria cortar a língua!


Não posso viver a vida cristã sem que Deus esteja no totalmente no controle e viva através de mim. Quando reconhecemos nossas falhas, pecados e impotência olhamos para Ele e O buscamos, então descobrimos que Ele é fiel. Ele é capaz de fazer por mim o que não sou capaz de fazer pelo outro, Ele é capaz de me perdoar, e me dar outra chance de fazer o bem todos os dias, como Ele faz.


O mais importante não é o bem que faço para Deus, mas o bem que Deus faz através de mim para as pessoas ao meu redor.


Recebido por e-mail
Publicado por Edinelson Lopes PUBLICADO Quarta-feira, Novembro 10, 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"UM AMIGO DESEJÁVEL É SOCORRO EM TEMPO DE DIFICULDADES"