Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 12 de dezembro de 2010

ORAÇÃO SOBRE A ALEGRIA DE SE TORNAR HUMILDE


Uma oração sobre a alegria de tornar-se humilde

FABIO
MARCHIORI

Querido Jesus, eu não tenho a mínima noção do que é viver vestido com uma pele de camelo e me alimentar apenas de gafanhotos e mel silvestre (Mt 3.4), mas eu tenho certeza que quero muito ter a alegria de João Batista – a alegria do Senhor tornar-se cada vez maior na minha vida enquanto eu diminuo. De fato, João alegrou-se ao pensar em ti, mesmo antes do seu nascimento, ainda no ventre de sua mãe (Lc 1.41). O Senhor poderia proporcionar a mesma alegria ao meu coração?
E foram ter com João e lhe disseram: Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tens dado testemunho, está batizando, e todos lhe saem ao encontro. Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada. Vós mesmos sois testemunhas de que vos disse: eu não sou o Cristo, mas fui enviado como seu precursor. O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim. Convém que ele cresça e que eu diminua (Jo 3.26-30)

Jesus, quando eu tento imaginar este tipo de alegria e liberdade, eu fico realmente animado… e também tranquilo. Qual seria a alegria em ver as pessoas fazendo tanto pelo Senhor, tanto mesmo, e nem perceber que estas mesmas pessoas não fazem nada por mim? Certamente isso traria grande libertação quanto a pequenez da minha fé e do meu desejo de ter aprovação do homem.

Jesus, qual não seria a alegria em ver Seu nome reconhecido e amado pelas pessoas muito mais do que o meu? Qual não seria a alegria de esperar e ouvir a Sua voz, muito mais do desejo em ser ouvido pelos outros? Isso traria mais liberdade para minha necessidade de ser compreendido pelos outros.

Jesus, qual não seria a alegria em experimentar a grande dor de ver pessoas não O aceitando, da mesma maneira que elas não me aceitam? Qual não seria a alegria em dizer como João Batista “O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada” … e realmente aceitar todos os dons e ministérios na vida, e aceitar igualmente as responsabilidades conferidas pelo Senhor, do Seu trono de graça? Isso traria uma liberdade sem igual para amá-Lo e servi-Lo, não importando o que aconteça.

Jesus, meu Senhor e Salvador, proporcione mais desta alegria e liberdade para o meu coração, que anseia incansavelmente por isso. Peço no Seu inestimável e inigualável nome, amém.

Texto de Scotty Smith
Fonte : The Gospel Coalition
Tradução: Fabio Marchiori ಮಚದೋ


"A VERDADEIRA RAZAO DE MEU PROPOSITO HOJE É TER A HUMILDADE EM SABER QUE ERREI E DE MIM ME SAIU VIRTUDE"
,DRA-MISS ALDA TOLEDO-ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"UM AMIGO DESEJÁVEL É SOCORRO EM TEMPO DE DIFICULDADES"