domingo, 12 de dezembro de 2010

ಪೆಕಾದೊಸ್ ESCONDIDOS




Amados de DEUS, a Paz do SENHOR JESUS!
"DEUS chama Moisés e manda falar para Josué que ele se esforçasse, pois Josué passaria adiante do povo e o faria possuir a terra prometida (Dt 3:28). E, mais uma vez, DEUS confirma que Josué seria o líder do povo israelita, após a morte de Moisés (Dt 31:1-3).

Josué, que era um dos doze espias que Moisés mandou espiar a terra, junto com Calebe foram os únicos a acreditar que DEUS daria vitória contra um povo gigante que se encontrava por lá Nm 13:30).

E aconteceu que, morrendo Moisés, DEUS cumpriu tudo aquilo que falara a respeito de Josué liderar o Seu povo até à terra prometida. E DEUS diz agora para Josué que ele se levantasse para passar o Jordão junto com todo o povo. E disse mais, que todo o lugar que Josué pisasse seria por herança de Israel conforme o prometido a Moisés, mas ele tinha de se esforçar, ter bom ânimo, fazer conforme toda a lei e não se desviasse nem para a direita nem para a esquerda. Teria também de meditar, dia e noite, no Livro da Lei dada por Moisés e que não se apartasse da sua boca este Livro. Não te pasmes e nem te espantes porque o SENHOR teu DEUS é contigo por onde que que andares (Js 1:1-9).

Josué tinha todas as ordens dadas por DEUS de como conduzir aquele numeroso povo a passar pelo Jordão até alcançar à terra prometida. Eram ordens que, se cumpridas pelos filhos de Israel, fariam prosperar todo o povo israelita e não haveria nenhum outro povo, ainda que mais forte e numeroso, que pudesse impedir Israel de alcançar a promessa.

Assim como Moisés, Josué envia dois homens para espiar e observar a terra de Jericó (Js 2:1-24). E voltando aqueles homens, disseram a Josué: “Certamente o SENHOR tem dado toda esta terra nas nossas mãos, pois até todos os moradores estão desmaiados diante de nós” (vs 24).

Passado o rio Jordão, agora o desafio era entrar e tomar a cidade de Jericó. E a cidade, mesmo fortemente murada, foi tomada conforme a Palavra do SENHOR (Js 6:2) que ordenou que se rodeasse a cidade durante sete vezes por sete dias e ao sétimo dia a cidade deveria ser rodeada sete vezes e que os sacerdotes tocassem as buzinas. Ao se cumprir o mandar do SENHOR DEUS, as muralhas caíram e Jericó foi tomada, salvando-se apenas Raabe e quem estava em sua casa. Assim era o SENHOR com Josué, e corria a sua fama por toda a terra (Js 6:27).

A ordem do SENHOR, a respeito dos tesouros de Jericó, eram bem claros e deveriam ser cumpridos na íntegra(Js 6:18-19), mas Acã não obedeceu e tomou dos despojos uma capa babilônica, duzentos siclos de prata e uma cunha de ouro que foram escondidos na terra debaixo da sua tenda. Acã pagou um alto preço por causa do seu pecado escondido (Js 7:25-26).

E por causa da desobediência de um homem (Acã), Israel foi vergonhosamente derrotado por um povo mais fraco e numericamente menor, pois DEUS não estava na batalha dos filhos de Israel contra o povo de Ai. Havia um pecado escondido no meio de Israel, havia um anátema!

Amados de DEUS, o SENHOR quer e gosta de dar vitórias para o seu povo. Mas DEUS exige comprometimento com a Sua Palavra. Somos o povo de DEUS e, como tal, separados do mundo, ainda que no mundo. Não podemos ter pecados ocultos ou escondidos, antes devemos deixa-lo de lado para que não sejamos derrotados.

O pecado, além de ser abominável ao SENHOR, expõe o povo de DEUS às influências e as ações devastadoras do inimigo. Não podemos aceitar e tolerar o pecado, pois resultará em juízo para aqueles que o cometem. O pecado nos afasta de DEUS, trazendo maldição para o povo do SENHOR. Todo pecado deve ser confessado e removido, para que as bênçãos, a graça e a presença de DEUS retornem.

Não podemos agir como se a morte vicária de JESUS tivesse sido em vão.

Há alguns que tentam introduzir no meio do povo de DEUS um outro evangelho. Um evangelho mentiroso do “tudo pode” e de que “não tem nada a ver”, “salvo, salvo para sempre”, mas DEUS nos adverte em Gálatas 1:9 – “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.”

DEUS vê, escuta e sabe tudo e é perdoador para aqueles que, sinceramente, confessam e abandonam os pecados diante do SENHOR.

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça (1João 1:9).”

Se alguém pecou contra o SENHOR possa fazer como o filho pródigo: “Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti (Lc 15:18).”

Amados tenham um bom dia na presença do Todo Poderoso JESUS.



--
Sidney Moreira da Silva
Abraços fraternais, Pb. Sidney Moreira ADCD - A igreja que vence desafios!


Grata estou por essas palavras , Pb. Sidney,realmente tem homem e mulher de DEUS,ALIAS NAO OS POSSO CHAMAR ASSIM POIS, VIVEM NO PECADO ,DA MENTIRA, DA IDOLATRIA, DO ADULTERIO,E OUTROS COMPORTAMENTOS QUE FEREM AS ESCRITURAS SAGRADAS E DIGO QUE ELES CONHECEM A VERDADE MAS RECUSAM-SE A PRATICA-LA POR QUESTÕES CARNAIS .MAS DEUS É QUEM OS JULGARÁ ,NAO CABERIA JAMAIS A MIM ,FAZER TAL COUSA.

A PAZ DO SENHOR E GRATA POR TER ESTE ESBORÇO DE SERMÃO TÃO PROFUNDAMENTE REAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"UM AMIGO DESEJÁVEL É SOCORRO EM TEMPO DE DIFICULDADES"